Uma página na web, que diferente de um site, tem a função única e específica de gerar conversão.
As Landing Pages costumam ser parte das ações de marketing de uma campanha publicitária, seu objetivo é captar leads (já falamos desse assunto por aqui, lembra?), oferecendo em troca, um conteúdo relevante.
Esse tipo de estratégia é comumente usado para:
- Eventos;
- Apresentar novos produtos e serviços;
- Ofertas;
- Compartilhar conteúdo.
Principais características de uma Landing Page
- Descritivo do produto, serviço ou evento oferecido;
- Página única, sem outros menus;
- Chamada para ação atrativa;
- Formulário para cadastro.
O que posso oferecer em troca?
- E-books;
- Vídeo Aulas;
- Materiais sobre o seu produto/serviço;
- Descontos;
- Solicitação de contato.
E como isso pode ajudar no meu negócio?
Quem se cadastra no formulário de uma Landing Page é um cliente em potencial para aquela ação. A partir disso, você pode começar a construir um relacionamento que levará ao fechamento da venda.
E aí, que tal começar a usar Landing Pages nas suas estratégias de negócio? Podemos te ajudar, entre em contato conosco.